Make your own free website on Tripod.com

Stvdia Lvsitanica
Home ] Presentation/Apresentação ] Members/Membros ] Projects/Projectos ] [ Stvdia Lvsitanica ] Schedule/Programação ] Status ] Archive/Arquivo ] Discussions/Discussões ] Links ]

 

Nº 1 (1998)
Nº 2 (1999)

This link contains the presentation of our journal STVDIA LVSITANICA published once a year. The journal is published once a year and is devoted to the study of Lusophone culture and literature. The first issue (1998) appeared within the Linha de Acção nº3 do Centro de Estudos Comparados de Línguas e Literaturas Modernas, a sub-unit now replaced by this Centre, and was devoted to the study of visionary dreams in Portuguese literature. This journal favours and welcomes the work of young researchers, particularly those working in M.A. and PhD theses.

 

O Centro de Estudos de Culturas Lusófonas propõe-se editar anualmente uma revista  de estudos dedicados às culturas e literaturas de expressão portuguesa, com o título STVDIA LVSITANICA. O primeiro número foi publicado em 1998, ainda dentro da Linha de Acção nº3 do Centro de Estudos Comparados de Línguas e Literaturas Modernas, Linha de Acção que entretanto foi substituída por este Centro.

 

Sentimos a necessidade de criar um espaço editorial que pudesse servir de montra para os inúmeros trabalhos universitários que todos os anos são produzidos no âmbito de cursos de pós-graduação (mestrado e doutoramento). Procedendo a uma selecção rigorosa, iremos, com esta Revista, proporcionar a divulgação de novos investigadores na área da cultura e da literatura de expressão portuguesa, ao mesmo tempo que continuaremos a publicar os trabalhos mais recentes de investigadores já consagrados. Todos os números terão uma secção temática, que decorre, em princípio, do trabalho colectivo de reflexão sobre um aspecto da cultura e da literatura de expressão portuguesa. No número inicial, o tema escolhido foi o "Sonho na Literatura Portuguesa". No segundo número, a publicar ainda em 1999, o tema central é "Visionários e Sonhadores".